Agradecimento

Nossos agradecimentos as secretarias de cultura das cidades onde tivemos o imenso prazer de ir, conhecer e participar de eventos tão agradáveis e gratificantes...foi um prazer poder visitar lugares como estes, conhecer um pouco o seu povo, a sua história e também poder participar de eventos comemorativos, poder mostrar a todos o quanto gostamos,e aos internautas e para aqueles que ainda não conhecem estas lindas cidades irei postar fotos..., fica ai a sugestão para um bom passeio.

Vale conferir pessoalmente, ok?

sábado, 31 de dezembro de 2011

São José do Vale do Rio Preto - RJ

A futura cidade de Petrópolis, bem como a área que formou seu município na bacia do Rio Piabanha, constituía um curato daquela freguesia e obedecia administração ás autoridades de São José do Vale do Rio Preto. 




Em 1833 a povoação de Paraíba do Sul recebe o predicamento de vila, compreendendo São José do Vale do Rio Preto. Em 1857, foi conferida a colônia de Petrópolis foros de cidade. Porem não lhe coube o território de S.J.V.R.P, que se conservou, então, ainda dependendo da administração de Paraíba do Sul. São José de a cafeicultura a construção das grandes sedes centenárias das fazendas do Calçado Grande, e o emprego da mão de obra escrava.





 A região onde hoje situa-se o Município de São José do Vale do Rio Preto foi outrora o desconhecido Sertão da Serra Acima, morada dos índios Purus...
Em 1892, entretanto, a freguesia de São José do Vale do Rio Preto foi incorporada a Petrópolis como seu 5º distrito,  conseguindo sua emancipação somente m 1987, por força da lei nº1.255, de 15 de dezembro daquele ano, quando surgiu o município de  S.J.V.R.P,  com instalação dada em 1º de janeiro de 1989.




                                                     Cidades próximas a São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário