Agradecimento

Nossos agradecimentos as secretarias de cultura das cidades onde tivemos o imenso prazer de ir, conhecer e participar de eventos tão agradáveis e gratificantes...foi um prazer poder visitar lugares como estes, conhecer um pouco o seu povo, a sua história e também poder participar de eventos comemorativos, poder mostrar a todos o quanto gostamos,e aos internautas e para aqueles que ainda não conhecem estas lindas cidades irei postar fotos..., fica ai a sugestão para um bom passeio.

Vale conferir pessoalmente, ok?

sábado, 31 de dezembro de 2011

Rio de Janeiro - Capital.

Foi muito bom ter participado do Show de lançamento do novo CD da cantora Célia Silva e convidados, no Teatro Rival no centro da cidade do Rio de Janeiro...Fique por dentro e saiba um pouquinho da história desta linda cidade e maravilhosa por natureza, cidade do samba, pagode, rock in roll..
                                                                                                                              Valeu a pena!



                                                        Rio de Janeiro

É a segunda maior metrópole do Brasil, situada no Sudeste do paísCidade brasileira mais conhecida no exterior, maior rota do turismo internacional  e principal destino turístico na América Latina e em todo Hemisfério Sul, a capital fluminense funciona como um "espelho", ou "retrato" nacional, seja positiva ou negativamente.





É um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, o Morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, as praias dos bairros deCopacabanaIpanema e Barra da Tijuca (entre outros), o Estádio do Maracanã, o Estádio Olímpico João Havelange, as florestas daTijuca e da Pedra Branca, a Quinta da Boa Vista, a ilha de Paquetá, o Réveillon de Copacabana e o Carnaval.







Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763, capital do Império Português na época das invasões de Napoleão, capital do Império do Brasil, e capital da República até a inauguração de Brasília, na década de 1960. É também conhecida por Cidade Maravilhosa, e aquele que nela nasce é chamado de carioca.

                                                       Teatro Rival( visita do G.M.P, ao)





Ângela  Leal herdou o Rival de seu pai, Américo 
Leal, que comprou o teatro na década de 60. A casa foi fundada em 1934 por Oduvaldo Vianna e 
Dulcina de Moraes, servindo de palco para encenações das grandes companhias teatrais da época. Em seguida, o teatro musical de Oscarito, Grande Otelo e Eva Tudor pautou a programação da casa, seguido do teatro de revista. Foi quando a ditadura censurou o gênero e tudo foi transformado para o teatro rebolado.
Com o patrocínio da Petrobras o espaço  foi rebatizado como Teatro Rival Petrobras. Entre outras vantagens, a ajuda financeira permitiu a reforma da casa, sem perder o estilo Art Décor original. O patrocínio também possibilitou que o Rival se tornasse uma casa de show completa, com luz e som próprios.





Show de lançamento do novo CD, da cantora Célia Silva.
Músicas variadas e convidados especiais...muito estilo, talento.
Valeu a pena conferir este belíssimo show.

O Rio de Janeiro é sem duvida uma cidade maravilhosa!!!


Fonte: Wikipedia Pesquisa Google




























                                                




























Nenhum comentário:

Postar um comentário